AÇÃO DE DIA DAS CRIANÇAS ANIMA AS PEDIATRIAS DO AGENOR

Brincadeira emocionou as crianças, os pais e até mesmo funcionários do hospital


Na manhã desta segunda-feira (9), o setor de Nutrição e a Comissão da Alegria do Hospital Agenor Paiva realizaram uma ação especial de dia das crianças que animou as pediatrias do Hospital e Centro Médico II. 

A brincadeira consistiu em um carrinho cheio de doces para a criançada com dieta liberada. Junto com as guloseimas teve música, máscaras e alguns brinquedos como bola, bambolé e dominó de brindes. 

"Eu achei muito legal a atitude do hospital, até me emocionei pela alegria das crianças quando o pessoal começou a entrar fantasiado", confessa Suhelem Carina, tia de uma das crianças internadas na enfermaria. 

 

Comissão da Alegria

A Comissão da alegria é um projeto elaborado pelo Assistente Social Jairo Plácido. Junto a ele foi formado um grupo com outros profissionais da área da saúde com o intuito de contribuir com a qualidade dos serviços prestados, bem-estar e promover a integração entre as crianças e adolescentes hospitalizados. Essa abordagem será feita através de diversas atividades previamente decididas, como contar histórias, cantar, brincar com fantoches, utilizar kit's de pinturas entre outras formas.

"Realizar nossa primeira ação no dia das crianças foi muito importante para nós e o hospital. A garotada gostou bastante, teve criança de se emocionar. As mães vieram me agradecer e ao grupo pela iniciativa. Esperamos trazer mais intervenções como esta para as pediatrias do hospital e que nosso grupo só cresça", comemora Jairo. 

 

Nossos Vídeo