Cirurgia Geral


O Hospital Agenor Paiva, desde sua fundação, tem na cirurgia geral um dos seus principais serviços, com a manutenção de um corpo clínico especializado e com ampla experiência para a realização de procedimentos de emergência/urgência e eletivos.

O que é uma cirurgia eletiva?

É aquela que pode ser planejada com antecedência pelo paciente em conjunto com seu médico. Geralmente, são agendadas após a realização de diversos exames para que se obtenha as informações necessárias a respeito da saúde do paciente.

O que é preciso saber antes de uma cirurgia eletiva?

É importante que o paciente converse com seu médico e esclareça como será feita a cirurgia, quais os benefícios e riscos do procedimento e qual o preparo necessário. Quando é uma cirurgia de emergência ou urgência, nem sempre é possível que médico e paciente conversem sobre esses pontos. Por isso, na cirurgia eletiva não deve-se perder a oportunidade de que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

Qual o preparo para uma cirurgia?

Cada cirurgia tem um preparo específico. Por isso é tão importante que o paciente verifique com seu médico o que será necessário fazer antes do procedimento.

 

Coordenador:
• Luiz Vianna de Oliveira: CRM 16.513