UTI e Semi-Intensiva Neuro


A UTI é o setor do hospital que reúne os recursos mais adequados ao tratamento de pacientes em estado grave. A UTI Neuro do Hospital Agenor Paiva encontra-se preparada para atender aos casos neurológicos com diversas complexidades, mas também pacientes com quadros clínicos e cirúrgicos graves não neurológicos. A equipe é formada por médicos especialistas em terapia intensiva e coordenação técnica titulada pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira, e equipe de enfermagem e fisioterapia treinada no atendimento do paciente grave, garantindo a seus pacientes segurança e qualidade na prestação de cuidados.

A unidade possui 12 leitos equipados com monitores multiparamétricos e ventiladores mecânicos, além de tecnologia de monitorização de pacientes neurológicos. Isso possibilita detectar, de forma precoce e adequada, qualquer alteração do estado clínico do paciente, permite ainda que a equipe clínica tome as melhores decisões terapêuticas de forma imediata.

O acolhimento adequado da família é uma grande preocupação da unidade. Na UTI Neuro do Hospital Agenor Paiva as famílias dos pacientes recebem atenção personalizada e em horário exclusivo para informes da situação clínica de seus parentes internados.

A missão da unidade é garantir atendimento eficaz com qualidade e segurança aos seus pacientes, mantendo o compromisso com a ética e o profissionalismo, valores primordiais para o Hospital.
 


Coordenador Geral:

• Sydney Agareno de Souza Filho CRM: 10271