SAÚDE E NUTRIÇÃO: O SEGREDO ESTÁ NO EQUILÍBRIO, NA VARIEDADE E NA MODERAÇÃO.

É preciso equilíbrio entre a ingestão e as necessidades nutricionais, por isso é essencial respeitar a prescrição nutricional e a normas de segurança. não fornecendo alimentos de fora do hospital para o paciente internado.


Tenha uma alimentação variada: necessitamos de muitos nutrientes diferentes e nenhum alimento é completo. A sua escolha diária deve incluir produtos à base de cereais, vegetais, laticínios e proteinas.

Inclua mais frutas e vegetais: tente consumir de 5 a 7 porções por dia.

Coma moderadamente: se não exagerar nas porções de cada alimento, fica mais fácil comer o que gosta permanecendo saudável.

Equilibre as suas escolhas alimentares ao longo do tempo: quando ingerir um alimento rico em sal, gordura ou açúcar, escolha outros alimentos que sejam pobres nesses componentes, de modo a não ultrapassar as recomendações nutricionais diárias. 

Conheça as armadilhas da sua alimentação: para melhorar os seus hábitos alimentares é preciso saber o que está consumindo, sempre leia atentamente os rótulos.

Faça as mudanças gradualmente: fazer uma mudança repentina pode ser um obstáculo ao sucesso. Começar por remediar os principais excessos, deficiências, deverá ser o primeiro passo.

Lembre-se, não há alimentos bons e maus: não se sinta culpado por gostar de torta, batatas fritas ou sorvete. Coma-os com moderação, escolhendo outros que proporcionem o equilíbrio e a variedade essencial para a saúde.

 

Nutrição na rotina hospitalar

No hospital compete ao nutricionista fornecer assistência dietética, promover educação nutricional e garantir segurança alimentar com individualidade no cuidado. É preciso equilíbrio entre a ingestão e as necessidades nutricionais, por isso é essencial respeitar a prescrição nutricional e a normas de segurança. não fornecendo alimentos de fora do hospital para o paciente internado.